Esgoto começa a ser retirado da lagoa de detenção do Panorama. Tubulação da Embasa será transferida para outro local

0
7

O problema ocasionado pela rede de esgoto da Embasa, cuja tubulação está extravasando e despejando dejetos na bacia de detenção construída pela Prefeitura, no bairro Panorama, foi resolvido nesta quinta-feira (7), após a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) solicitar da Embasa a retirada do vazamento, que estava provocando mau cheiro e riscos de doenças para os moradores.

Na oportunidade, a Emurc, empresa que executa a obra da bacia de detenção, fez o bombeamento da água acumulada no local, nas últimas chuvas.

De acordo com a Seinfra, a tubulação da rede de esgoto precisa ser retirada de dentro da bacia para evitar que haja novos extravasamentos. Como a Prefeitura está realizando a obra da bacia, que faz parte da macrodrenagem do Panorama, ficou acertado que a Embasa fornecerá o material para que a Emurc possa transferir a rede para outro local, com a supervisão da Seinfra.

“Há uma necessidade de fazer a transferência da rede de esgoto que transpassa por dentro dessa bacia, para que no futuro a gente não venha ter o problema de quebra dessa rede. A Embasa vai fornecer todo o material necessário para que a Emurc possa entrar com a mão de obra e fazer a mudança do traçado da rede para, definitivamente, resolvermos os problemas do loteamento Panorama”, explicou o coordenador de Fiscalização da Seinfra, Augusto Cardoso Filho.

Sobre o problema da rede de esgoto, a Embasa informou, em nota, que “desde o início da obra, está trabalhando em conjunto com a Emurc, realizando a substituição da rede danificada durante a obra e orientando a equipe sobre o sistema coletor de esgoto existente no local”. E continuou: “Na manhã desta quinta (7), mais uma vez, a Emurc voltou a solicitar a cessão de material para a realização do serviço de mudança da rede coletora de esgoto, conforme acordado”.

Publique seu comentário